domingo, 27 de janeiro de 2008

Ela é Problemática!


O título da música de pagode tosco cai como uma luva para descrever a personalidade Amy Winehouse. A cantora inglesa, uma das maiores revelações da música desta década coleciona prêmios e reconhecimento na mesma proporção com que se envolve em escândalos, prisões, capas de revistas, tablóides e o que mais você pensar de mídia.

Nascida em Londres em 1983, filha de um motorista de táxi e uma farmacêutica mas com um histórico familiar de ter músicos de jazz na árvore genealógica, Amy tentou estudar teatro mas foi expulsa da Sylvia Young Theatre School por ter colocado piercing no nariz. Começou a compor músicas e a trabalhar como jornalista cobrindo o showbiz.

Em 2000 consegue um contrato com a Island/Universal porém só lançaria o primeiro álbum "Frank" em 2003. Começa o reconhecimento pelo talento. Em 2006 lança o segundo trabalho, "Back to Black", uma referência as influências da black music, no Reino Unido chegando ao Número 1 na terra da Rainha. Os EUA também não ficam para trás e lá, ela chega ao Número 7, sendo a primeira artista solo britânica a conseguir esse feito.


É nesse período que a barra começa a pesar, surgindo os primeiros problemas com o consumo de drogas e distúrbios alimentares. A cantora que antes dava até para fazer um caldo, emagrece muito, muda drasticamente o visual, se tatua e em 2007 se casa com o também muito doido Blake Fielder-Civil.


A influência do marido acabaria se tornando um problema a mais e o ano de 2007 seria, literalmente, problemático, uma verdadeira asa de peru. Em agosto, a cantora cancela a tour européia. Fotos dela e do marido pipocam na mídia após uma briga de foiçe no escuro, no melhor estilo Sid & Nancy. Em Outubro, o casal é preso na Noruega por porte de maconha sendo solto após pagamento de fiança. Em Novembro, Fielder-Civil é novamente preso, desta vez por perverter o curso da justiça num caso de agressão em um pub.Amy terminou indo em cana para depois ser solta e inocentada nesse mesmo caso.


2008 parecia ter começado bem para a moça dona de uma talento musical fenomenal após a indicação ao Grammy, o Oscar da música. Porém, na semana passada imagens dela usando e misturando as mais diversas drogas e não falando coisa com coisa, foram divulgadas em todos os meios de comunicação. A cantora que em um dos seus hits "Rehab" se vangloriava de escapar da internação em um centro de reabilitação para dependentes químicos, terminou cedendo aos apelos da família e amigos e deu entrada numa clínica. Porém, o tratamento não durou o tempo necessário.


Muito se tem falado na imprensa, especialmente a britânica, sobre que fim terá a jovem cantante. Os últimos meses foram conturbadíssimos. Após a prisão do marido, o quadro piorou. A cantora não conseguiu terminar a tour no Reino Unido e os shows que fez foram marcados pelas constantes idas ao fundo do palco, segundo relatos para dar uma "cheiradinha" e a falta de condições para cantar e se comunicar.


A imprensa terminou apelidando-a de Whitenose, fazendo um trocadilho com o sobrenome e o uso de cocaína.


Só nos resta torçer para que a cantora se livre das más influências e consiga sair do vício e das páginas policiais.


4 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena para o música que seu talento e sua belíssima se percam dentro de sua cabeça oca...

Anônimo disse...

retificando, digo "sua belíssima voz"...

Anônimo disse...

Ela é toda boa!!!

Anônimo disse...

se nao fosse as drogas ela nao tava assim mas em fim se a estupidez mata-se ela ja estava morta ela era mt bunita masssss