quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

E Heathrow parou.


Prezados,




Para quem trabalha em Heathrow, como é o caso desse blogueiro,o fechamento do mesmo seja por ameaça terrorista ou por mal tempo é um caos. Às vezes leva dias para que se volte ao ritmo normal. Hoje quando estava no final do expediente fiquei sabendo que um Boeing 777-200 ER da British Airways (BA) fez um pouso de emergência. O avião fazia o vôo BA 038 proveniente de Pequim trazendo 136 passageiros e 16 tripulantes. Seis pessoas terminaram indo parar no hospital para tratar de ferimentos leves.


O acidente aconteceu às 12h42m hora local, quando o Primeiro-Ministro Gordon Brown estava para decolar com destino à Índia e à China. A pista foi fechada para perícia e posterior limpeza dos detritos fazendo com que muitos vôos que estavam para aterrissar fossem desviados para outros aeroportos como Luton, Stansted e Gatwick e muitos outros previstos para decolar fossem cancelados.


Segundos testemunhas, a aeronave ao se aproximar estava voando baixo além da altura normal e ao tocar no solo destroços voaram para todos os lados e ouviu-se um estrondoso bang. Um porta-voz da BA enalteceu o trabalho da tripulação ao evacuar os passageiros e disse que mais informações serão divulgadas posteriormente.


Segundo Fernando Pardo que estava a bordo o vôo transcorreu normalmente sem nenhum sinal de problema até o momento que tocou o solo. "Foi tão rápido que não deu nem tempo de perceber. Também não houve pânico" acrescentou. Já um outro passageiro, Paul Venter, disse que notou algo estranho quando o avião estava para aterrisar. "Eu pude ouvir o som do trem de pouso saindo e em seguida nós despencamos, não sei precisar o quanto."


O Departamento de Trasporte já abriu as investigações para apurar as causas do acidente.


Como consequência a BA cancelou todos os vôos domésticos, europeus e até mesmos alguns vôos de longa duração. Vôos de outras companhias aéreas também foram afetadas. Promessa de caos para todo o aeroporto nos próximo dias, já que Heathrow é o aeroporto de tráfego internacional mais movimentado do mundo.





Nenhum comentário: