domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vende-se vaga em estacionamento. Preço: £250.000


Que Londres tem o metro quadrado mais caro da Europa não é novidade, mas parece que o mesmo se aplica para vagas de estacionamento.Uma vaga em um estacionamento perto da famosa loja de departamento Harrods, em Knightsbridge, foi ao mercado pelo preço de 250 mil libras, e isso num leasing de 90 anos.

A vaga fica em um estacionamento subterrâneo de dois andares, embaixo do exclusivo número 1 da Hans Crescent em um prédio de apartamentos do outro lado da loja de Al Fayed.

Os atuais donos estão se mudando para o exterior e estão sendo obrigados a se desfazer do bem pois as vagas devem ser possuídas por aqueles que vivem num raio de 400 metros do local.

Hamptons International, a corretora de imóveis que está cuidando da vaga, se manifestou dizendo: "Estamos oferecendo a vaga com um leasing de 90 anos pelo preço de £250.000. Por favor fiquem à vontade para entrar em contato conosco".

No mesmo estacionamento, há pessoas que possuem mais de uma vaga, onde são frequentes máquinas com Bentleys e Ferraris. Um milionário estrangeiro possui 3 veículos estacionados no local. Nada mais nada menos que uma Mercedes, um Bentley e Rolls-Royce, apenas um detalhe: ele não dirige nenhum dos 3 já que está muito velho para fazer o teste de direção e tirar a carteira de motorista.

Curiosamente, há um Morris Minor 1000.O carro está com as rodas esportivas lacradas, dois pneus furados e segundo consta, está parado no mesmo lugar por pelo menos quatro anos.

O empresário Michael Harris, que comprou uma vaga no estacionamento há quatro anos atrás e pagou £67.000, disse que segundo corretores o preço agora pode atingir incríveis £300.000. O vovô de 67 anos, que possui um Bentley GTC de apenas oito meses de comprado, diz que sua vaga tem o diferencial de estar em uma área isolada, evitando assim o risco do carro ser arranhado ou batido por outros motoristas

Mr Harris ainda complementa : "Quando adquiri a minha vaga, 67 mil libras parecia ser um ótimo negócio já que eu procurava por um local seguro para estacionar o meu carro, na época uma Ferrari Marinello 500. Eu não estou surpresso com a valorização da vaga. Me disseram que ela vale 300 mil. Não acredito que pagaria meio milhão de libras mas tem muita gente que pagaria. Acredito que daqui há cinco ou 10 anos, as vagas deverão estar valendo 500 mil libras".

Como diria Falcão, dinheiro não é tudo mas é 100%.

Nenhum comentário: