sábado, 10 de setembro de 2011

11/09: Uma Farsa?

Uma farsa americana?

Nos últimos dias andei me dedicando à pesquisar um pouco sobre os incidentes que ocorreram em 11 de setembro de 2011. Na véspera da comemoração dos 10 anos do fato, publicarei algumas informações que acho pertinentes para serem de conhecimento geral, visto que o mundo mudou drasticamente depois daquele dia.

Tive o trabalho de pesquisar sites, blogs e assistir a documentários que saem do lugar comum e questionam o Establishment. Desta forma, ao longo desta semana irei fazer um ‘’especial’’ sobre os eventos que gerou uma nova ordem.

Para começar, vamos voltar no tempo e à época da guerra fria.

Em 13 de março de 1962, Lyman Lemnitzer, um dos conselheiros militares da Casa Branca, apresentou uma proposta ao então secretário de defesa Robert McNamara, denominada de ‘’Operação Northwoods’’.

O documento propunha a preparação de ataques terroristas dentro e ao redor da Baia de Guantanamo, visando criar um pretexto para intervenções militares em Cuba. As ações previstas incluíam:
• Lançar rumores sobre o uso de rádios clandestinos em Cuba;
• Introduzir aliados cubanos dentro da base para criar ataques;
• Iniciar tumultos na entrada principal;
• Explodir munições dentro da base, provocando incêndios;
• Sabotar aviões e navios na base;
• Bombardear a base com morteiros;
• Afundar um navio do lado de fora da entrada da baía para encenar funerais de falsas vítimas;
• Planejar uma campanha de terror em Miami e Washington DC; e, finalmente:
• Destruir um avião teleguiado sobre águas cubanas. Os passageiros, na verdade agentes federais, seriam alegadamente estudantes universitários de férias.
Um avião na base da Força Aérea em Eglin, seria pintado e numerado para se passar por uma aeronave civil registrada (que na verdade pertenceria a uma organização da CIA em Miami.

A cópia seria substituída pelo avião real e embarcada com os passageiros. O avião verdadeiro seria então convertido em um avião teleguiado. Os dois aviões se encontrariam no sul da Flórida. O avião com os passageiros pousaria na base em Eglin para evacuar seus passageiros e retornar ao seu status original.O avião teleguiado, por sua vez, seguiria o plano de voo programado e, sobre águas cubanas, transmitiria um sinal de MAYDAY antes de ser explodido pelo controle remoto.

O plano foi vetado tanto por McNamara como por Kennedy que, pessoalmente tira Lamnitzer do ‘’Joint Chiefs of State’’ meses depois.

Avancemos um pouco no tempo e vamos analisar o desenrolar de alguns fatos.

1º/12/1984

Um Boeing 720 controlado remotamente decola da base aérea de Edwards e é derrubado pela NASA para fins de pesquisa com combustível. Antes de sua destruição, o avião voou um total de 16h22m, realizando decolagens, aproximações e pouso no referido período.

Agosto, 1997

A capa da ‘’Resposta emergencial ao terrorismo’’ da FEMA (Federal Emergency Management Agency, sigla para Agência Federal de Gerenciamento de Emergência) mostra o WTC no meio de uma mira.

28/02/1998

O Global Hawk, aeronave sem tripulação da empresa Raytheon completa seu primeiro voo sobre a base aérea de Andrews, na California, numa altitude de 32 mil pés (altitude de cruzeiro de um avião comercial).

1999

O NORAD - North American Aerospace Defense Command (Comando Norte Americano de Defesa Aeroespacial, em português) – inicia exercícios onde são simulados que aviões sequestrados voam direto ao WTC e ao Pentágono.

Junho, 2000

O Departamento de Justiça libera um manual do terrorismo, colocando o WTC como alvo. Em setembro do mesmo ano, um projeto para um ‘’novo século americano’’, um grupo de pensadores neoconservadores , dentre eles Dick Cheney, Donald Rumsfeld, Jeb Bush e Paul Wolfowitz, publicam um relatório intitulado ‘’Reconstruindo as defesas americanas’’, onde declaram que, ‘’o processo de transformação, mesmo que traga mudanças revolucionárias, provavelmente será longo, se não houver um evento catastrófico e catalisador, como um novo Pearl Harbour’’.

24/10/2000

O Pentágono conduz o primeiro de dois exercícios de treinamento chamado de MASCAL, o qual simula um Boeing 757 batendo contra o edifício. Charles Burlingame, ex-piloto, que trabalhou no Pentágono por 17 anos, participou de uma versão anterior deste exercício em 1989 antes de se aposentar e assumir um cargo na American Airlines, onde, 12 anos depois, um 757 da empresa se chocaria contra o Pentágono.
No ano seguinte, o NORAD planeja um exercício onde um avião voa direto ao Pentágono, mas é rejeitado como sendo ‘’muito improvável’’.


Junho, 2001

O Departamento de Defesa inicia novas instruções para intervenções militares no caso de sequestro aéreo. É declarado que, para todas as respostas não imediatas, o departamento deve pedir permissão diretamente da Secretaria de Defesa. O Procurador Geral John Ashcroft passa a voar em aviões fretados pelo restante de seu mandato, devido à ‘’avaliação de ameaças’’ feita pelo FBI.

04/07/2001

Osama Bin Laden, procurado pelos EUA desde 1998, é atendido no American Hospital em Dubai, onde ele é visitado por um chefe local da CIA.

24/07/2001

Larry Silverstein, que já era proprietário do WTC 7 (que desabou juntamente com as ‘’torres gêmeas’’), assina um contrato de aluguel de 99 anos, no valor de US$ 3,2 bilhões, para todo o complexo WTC, seis semanas antes do 11/09. O contrato inclui um seguro no valor de US$3,5 bilhões, especificamente para cobrir atos de terrorismo.

06/09/2001

3.150 opções de venda são colocadas nas ações da United Airlines. Uma opção de venda é uma aposta de que uma ação cairá. Naquele dia, as opções de venda eram quatro vezes maiores que a média diária.
Nesse mesmo dia, cães farejadores de bomba são retirados do WTC e seguranças terminam duas semanas de turnos de 12 horas.

07/09/2001

27.294 opções de venda são colocadas nas ações da Boeing, mais de cinco vezes a média diária.

10/09/2001

4.516 opções de venda são colocadas nas ações da American Airlines, quase 11 vezes a sua média diária.

A Newsweek relata que oficiais do alto escalão do Pentágono cancelam seus planos de voo para a manhã seguinte. O prefeito de São Francisco, Willie Brown, recebe um telefonema alertando-o para não voar na manhã seguinte.

No Paquistão, num hospital militar, todos os urologistas são substituídos por um time especial, para que recebessem o seu convidado de honra, Osama Bin Laden, o qual é cuidadosamente escoltado ao interior para ser ‘’cuidadosamente examinado’’.

11/09/2001

O Escritório Nacional de Reconhecimento, localizado em Chantilly, Virginia, se prepara para um exercício no qual um pequeno avião corporativo bate contra o seu prédio. O NORAD se encontra no meio de exercícios militares. O primeiro, ‘’Vigilant Guardian’’, é descrito como ‘’um exercício que propunha uma crise imaginária nos postos avançados da defesa aérea norte-americana em todo o país’’. O segundo, ‘’Northern Vigilance’’, consiste no envio de aviões de caça ao Canadá e Alaska para combater uma frota russa imaginária.

Três F-16 vindo da Guarda Nacional em Washington DC voam 180 milhas para uma missão de treinamento da Carolina do Norte. Toda essa movimentação fez com que restassem apenas 14 caças para proteger todos os EUA.

Nenhum comentário: