segunda-feira, 30 de junho de 2008

Respeita a Puliça


No dia de São Pedro, quem comandou a festa foi a Puliça. Que show companheiros. O sol estava meio tímido mas São Pedro evitou que meus temores se concretizassem e algumas nuvens que ameaçavam chuva se dissipiram no cair da noite no Hyde Park. Eram 20h15m quando Mr. Stuart Copeland, um dos melhores bateristas do mundo, saiu tocando o potente gongo sendo seguido por Andy Summers e os acordes de "Message in a Bottle".


Sting, com seu visual a la Nô de Riacho Doce, continua tocando e cantando muito. Embora não tenha falado muito é visível o poder que ele tem sobre as multidões.


35.000 felizardos urravam e pulavam embalados por uma sucessão de hits e competência musical. Que show! Para quem esperou por esse momento como esse escriba aqui, cada minuto e cada nota eram saboreados como pratos de caviar.


O show, parte do Hard Rock Calling Festival, foi o último da banda no Reino Unido após a tour de reencontro que teve 125 shows em um ano, depois de um hiato de 20 e tantos anos. No sábado, também tive o privilégio de ver Mr. Eric Clapton provar porque é (e foi) considerado Deus.


Diante de um cenário musical apagado, temos mesmo que respeitar Deus e a puliça.

Nenhum comentário: